sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Segredos Revelados

Livro de filho de Kim Jong-il revela segredos da dinastia norte-coreana



      Tóquio, 27 janeiro.- Afastado de sua fama de bon vivant, Kim Jong-nam, filho mais velho do falecido ditador norte-coreano Kim Jong-il, revelou alguns segredos do regime comunista em um livro que já está batendo recordes de venda no Japão.
      Em 250 páginas, o livro "Meu pai Kim Jong-il e eu" (em tradução livre), do jornalista japonês Yoji Gomi, relata algumas intrigas que envolvem a dinastia Kim, uma das famílias mais misteriosas do mundo, por meio do olhar de um Kim Jong-nam distante da imagem de crápula como era visto pela imprensa.
      A obra contém o material de três entrevistas pessoais e 150 e-mails nos quase sete anos de relação entre o jornalista e Kim Jong-nam e já vendeu cerca de 100 mil cópias no Japão desde que foi lançado na sexta-feira passada.
      Em uma grande conferência no Centro de Imprensa Estrangeira de Tóquio, Gomi afirmou na quarta-feira passada que o filho mais velho de Kim Jong-il é uma pessoa sensata, inteligente e preocupada com o futuro e a precária situação dos norte-coreanos.
      Fruto do casamento entre o ditador e a atriz Song Hye-rim, Kim Jong-nam emigrou à China em 1995 e vive entre Pequim e Macau, onde se sente feliz, não por gostar de cassinos, como se especulava, mas porque "adora viver em liberdade", frisou Gomi.
      Em seu exílio, amparado pelo Governo chinês, vive permanentemente cercado de gente que controla ou garante sua segurança, uma situação que se intensificou após a morte de seu pai e diante dos rumores de sua possível candidatura ao poder, afirmou o jornalista.
      Após a morte de Kim Jong-il no último dia 17 de dezembro, seu filho mais novo, Kim Jong-un, de apenas 30 anos, foi nomeado novo "líder supremo", embora para seu meio-irmão mais velho não seja mais que uma "figura simbólica" controlada pelas elites do regime comunista.
      No livro, Kim Jong-nam critica o sistema de sucessão hereditária da Coreia do Norte, onde a dinastia Kim sempre governou, algo com o qual nem sequer seu pai concordava.
      Kim Jong-nam revelou a Gomi que embora Pyongyang "venda" a imagem de uma sociedade que venera o comunismo, os jovens norte-coreanos estão mais interessados em moda e na música da vizinha Coreia do Sul, inimiga "capitalista" do Norte. Apesar de viver longe de Pyongyang, onde não retornou nem sequer para o funeral de seu pai, o filho do ditador mantém o contato com o regime e falava com Kim Jong-il por telefone em algumas ocasiões, disse o jornalista japonês.
      Kim Jong-nam lembrou também quando seu pai o enviou à Suíça para estudar e ambos choraram na despedida, apesar de sua viagem à Europa ter provocado uma mudança na relação dos dois. De acordo com o livro, na Suíça o jovem cultivou uma mentalidade capitalista e quando voltou à Coreia do Norte seu pai se mostrou preocupado com sua atitude. "Certamente não correspondi suas expectativas", destacou.
      Kim Jong-nam, que deve ter cerca de 40 anos, perdeu definitivamente a ajuda de seu pai quando em 2001 foi detido em um aeroporto de Tóquio com um passaporte dominicano falso que pretendia usar para entrar no Japão e supostamente visitar o parque da Disney. Para o filho do ditador, ser interceptado no Japão foi uma experiência "nada agradável", embora, em sua opinião, nesse momento fosse muito comum que os norte-coreanos tentassem viajar ao exterior com passaporte falso.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

35 Anos sem Maysa Monjardim


Maysa Figueira Monjardim, mais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa (São Paulo[3][4][5] ou Rio de Janeiro[6][7][8], 6 de junho de 1936Niterói, 22 de janeiro de 1977), foi uma cantora, compositora e atriz brasileira. Ao longo da sua carreira imortalizou uma discografia com mais de 25 títulos. Cristalizou uma das mais sensíveis obras da Música Popular Brasileira.

Biografia
Segundo algumas fontes, Maysa teria nascido na capital paulista, numa tradicional família do estado do Espírito Santo que logo se mudou para o Rio de Janeiro. Outras fontes, porém, afirmam que seu nascimento foi mesmo no Rio. Da capital paulista ou do Rio, é certo, no entanto, que em 1947 a família transferiu-se para Bauru, no interior paulista. Logo depois, mudaram-se novamente para a capital. Mesmo fixada em São Paulo, a família ainda mudaria de endereço várias vezes.
Maysa era neta do barão de Monjardim, que foi presidente da província do Espírito Santo por cinco vezes. Estudou no tradicional colégio paulistano Assunção e no Sacré-Cœur de Marie, em São Paulo.[9] As férias eram passadas em Vitória, onde reencontrava os tios e primos.
Casou-se aos dezessete anos com o empresário André Matarazzo, dezessete anos mais velho, amigo de seus pais, e membro do ramo ítalo-brasileiro da família Matarazzo, de cuja união nasceu Jayme Monjardim Matarazzo, diretor de cinema e telenovelas.
Desquitou-se do marido em 1957, pois ele se opôs à carreira musical. Maysa teve vários relacionamentos amorosos, entre eles, com o compositor Ronaldo Bôscoli, o empresário espanhol Miguel Azanza, o ator Carlos Alberto, o maestro Julio Medaglia, entre vários outros. Ao assumir o relacionamento com Miguel Azanza em 1963, Maysa estabeleceu residência na Espanha onde morou durante anos com o marido e o filho. Só retornou definitivamente ao Brasil em 1969. Na década de 70, Maysa se aventuraria pelo mundo das telenovelas e do teatro participando de produções como O Cafona, Bel-Ami e o espetáculo Woyzeck de George Büchner. Em 1977, um trágico acidente automobilístico na Ponte Rio-Niterói encerrava a carreira e o brilho da estrela, que foi um dos maiores nomes da música popular brasileira.[10]

Últimos Momentos

Vivendo isolada na casa de praia em Maricá, desde 1972, para onde ia todo o fim de semana, Maysa morreu a caminho da mesma casa de praia em Maricá, enquanto dirigia a “Brasília azul” em alta velocidade, no dia 22 de Janeiro de 1977, por volta das 5 horas da tarde, na Ponte Rio-Niterói. O efeito de anfetaminas somado à ingestão excessiva de álcool e ao cansaço físico e psicológico que a cantora vinha sofrendo teriam provocado o fatídico acidente. Porém, a conclusão dos laudos periciais mostrou que no momento do acidente ela estava completamente sóbria, não havia resquícios de álcool em seu organismo.
Em uma de suas últimas anotações, registrou:
Cquote1.svgHoje é novembro de 1976, sou viúva, tenho 40 anos, 20 de carreira e sou uma mulher só. O que dirá o futuro?Cquote2.svg
Maysa

Fonte: site Wikipédia

sábado, 21 de janeiro de 2012

Os acontecimentos que consolidaram a vitória bolchevique na Rússia.

O Governo Lênin

Lênin enfrentou a guerra civil e buscou alternativas para recuperar a economia do país.


Após alcançar o poder, os revolucionários de outubro realizaram uma série de mudanças interessadas em romper com os antigos alicerces que sustentavam a Rússia Czarista. Vários bancos e indústrias foram nacionalizados, os títulos de nobreza perderam o seu valor, as liberdades civis foram reorganizadas por novas leis, as forças armadas ganharam nova formação e os operários poderiam participar na gestão das indústrias em que trabalhavam.
Outra transformação de suma importância foi a negociação de um acordo que determinasse a saída pacífica dos russos da Primeira Guerra Mundial. Assinado em 3 de março de 1918, o Tratado de Brest-Litovsk alcançou tal objetivo por meio da liberação de regiões antes controladas pelo regime czarista. Desse modo, a saída russa do conflito acabou estabelecendo a formação de novas nações independentes como a Letônia, Lituânia, Ucrânia, Polônia e Finlândia.
Apesar da pacificação, o governo revolucionário ainda teve de enfrentar as forças militares contrarrevolucionárias do Exército Branco, formado essencialmente por conservadores, oficiais monarquistas e tropas de nações europeias que temiam a divulgação da revolução popular da Rússia para outras nações. Nesse contexto, foi necessária a implantação do comunismo de guerra, marcado por ações rigorosas de intervenção econômica que garantissem a manutenção do Exército Vermelho. Em 1921, as forças revolucionárias acabaram vencendo o conflito.
Após o fim dos conflitos, o governo de Lênin se deparou com as graves mazelas de um país completamente desgastado pelo atraso e pela guerra. Para que a situação vigente fosse contornada, Lênin anunciou um novo pacote de ações que integraria a chamada Nova Política Econômica (NEP). Essa nova política permitiu que algumas práticas de natureza capitalista fossem praticadas a fim de aquecer a economia do país. Em curto prazo, as liberdades oferecidas pela NEP conseguiram projetar a recuperação econômica do país.
Se, por um lado, a economia vivenciava essa situação de abertura, o contexto político russo se direcionava em sentido contrário. O Partido Comunista Russo passou a representar o governo do país e era reconhecido como a única agremiação política autorizada a funcionar. Uma nova constituição foi formulada e regiões vizinhas que também aderiram ao socialismo passaram a integrar a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), criada em 1923.
No ano de 1924, o governo russo foi seriamente abalado com a morte de Vladimir Lênin. A partir daquele momento, as conquistas concretizadas pelo sucesso da experiência revolucionária deveriam ser repassadas para as mãos de um novo líder. Foi nessa situação que os líderes políticos Leon Trótski e Josef Stálin disputaram entre si o controle da URSS. Tendo uma articulação política mais vigorosa e um discurso voltado para as questões internas do país, Stálin acabou assumindo o governo.



Você já sabe interpretar agora aprenda a fazer um Seminário.

O Seminário - O que é e como realizá-lo?

O seminário é uma fonte de transmissão de conhecimentos adquiridos



Dentre os gêneros textuais que tem como foco principal a oralidade, está o Seminário.
Ele pertence à categoria vinculada à exposição com base na transmissão de conhecimentos específicos (técnicos ou científicos) a respeito de um assunto relacionado à determinada área do conhecimento.

É comum que muitos de nós já tenhamos participado de um seminário, não é mesmo?

Não somente na escola é que ele acontece, mas também no meio acadêmico e no profissional, podendo ser apresentado individualmente ou em grupo.

Assim como a escrita requer procedimentos específicos para realizá-la, os textos expositivos também não fogem à regra. Por isso é de fundamental importância que saibamos a maneira correta de nos portarmos diante de um seminário, como também nos inteirarmos de todos os seus elementos constitutivos. Atentemo-nos para a técnica de planejamento:

Antes de tudo, é preciso que o(S) apresentador (ES) domine o assunto que será abordado apoiando-se numa pesquisa bastante informativa, como jornais, livros, Internet, revistas especializadas, vídeos, e outros.
Produção de um esquema contendo informações sucintas que nortearão o discurso do apresentador.
Realização de ensaios prévios no objetivo de evitar certas falhas que poderão comprometer a qualidade do trabalho apresentado.
Procurar enriquecer o conteúdo com recursos audiovisuais, tais como: cartazes, apostilas, retroprojetor, datashow, microfone, entre outros.

Só lembrando que para o planejamento devem ser levadas em consideração as características do público-alvo, como faixa etária, tipos de interesse, expectativas e conhecimentos prévios em relação ao tema em questão.

No momento da apresentação é imprescindível o uso da linguagem formal, pois certos hábitos da linguagem oral do tipo: Né? Tipo Assim, Ahnn... prejudicam a fluência na exposição.

A postura do apresentador é fator relevante, o mesmo deve evitar gestos excessivos, expressões faciais que não condizem com a situação, manter o tom da voz num ritmo bem articulado de modo a não se tornar monótono. E, sobretudo, permanecer de frente para a plateia.
De posse de todos estes aparatos, só faltará ter confiança em si mesmo e comemorar o sucesso do bom desempenho diante da tarefa realizada.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

QUE PAÍS É ESSE?

BESTIALIDADES, BLABLABLA.

Precisamos REFLETIR!?



Isso é no que dá não ter o que fazer!

Aprenda a fazer interpretações.

Breve Curso de Interpretação.


DICAS DE INTERPRETAÇÃO



      Não só os alunos afirmam gratuitamente que a interpretação depende de cada um. Na realidade isto é para fugir a um problema que não é de difícil solução por meio de sofisma (argumento aparentemente válido, mas, na realidade, não conclusivo, e que supõe má fé por parte de quem o apresenta).
      Podemos tranquilamente, ser bem-sucedidos numa interpretação de texto. Para isso, devemos observar o seguinte:

  1. Ler todo o texto, procurando ter uma visão geral do assunto;
  2. Se encontrar palavras desconhecidas, não interrompa a leitura, vá até o fim, ininterruptamente;
  3. Ler, ler bem, ler profundamente, ou seja, ler o texto pelo menos umas três vezes;
  4. Ler com perspicácia, sutileza, malícia nas entrelinhas;
  5. Voltar ao texto tantas quantas vezes precisar;
  6. Não permitir que prevaleçam suas ideias sobre as do autor;
  7. Partir o texto em pedaços (parágrafo, parte) para melhor compreenção;
  8. Centralizar cada questão ao pedaço (parágrafo, parte) do texto correspondente;
  9. Verificar, com atenção e cuidado, o enunciado de cada questão;
  10. Cuidado com os vocábulos: destoa (diferente de...), não, correta, incorreta, certa, errada, falsa, verdadeira, exceto, e outras; palavras que aparecem nas perguntas e que, às vezes, dificultam a entender o que se perguntou e o que se pediu;
  11. Quando duas alternativas lhe parecem corretas, procurar a mais exata ou a mais completa;
  12. Quando o autor apenas sugerir ideia, procurar um fundamento de lógica objetiva;
  13. Cuidado com as questões voltadas para daods superficiais;
  14. Não se deve procurar a verdade exata dentro daquela resposta, mas a opção que melhor se enquadre no sentido do texto;
  15. Às vezes o verdadeiro significado das palavras ou a semelhança das palavras denuncia a resposta;
  16. Procure estabelecer quais foram às opiniões expostas pelo autor, definindo o tema e a mensagem;
  17. O autor defende ideias e você deve percebê-las;
  18. Os adjuntos adverbiais e os predicativos do sujeito são importantíssimos na interpretação do texto. Ex: Ele morreu de fomede fome: adjunto adverbial de causa determina a causa na realização do fato (morte de "ele"). Ex: Ele morreu faminto. faminto: predicativo do sujeito é o estado em que "ele" se encontrava quando morreu;
  19. As orações coordenadas não tem oração principal, apenas as ideias estão coordenadas entre si;
  20. Os adjetivos ligados a um substantivo vão dar a ele maior clareza de expressão, aumentando-lhe ou determinando-lh o significado.
NOTA: Diante do que foi dito, espero que você mude o modo de pensar, pois a interpretação não depende de cada um, mas, sim, do que está escrito. "O que está escrito, escrito está."

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CUIDADOS COM A PELE

CUIDE-SE! faça a História da sua pele.



Ultimamente o sol tem castigado nesta época do ano. Em doses moderadas, ele pode fazer até bem a saúde, o problema é que nem todo mundo toma os devidos cuidados quando pensa em se expor ao sol.

Horário adequado- O ideal é que se respeitassem os horários onde a incidência de raios ultravioletas incide menos até as dez da manhã e só à tarde depois das dezesseis horas seriam os horários ideais e ainda assim com uso de protetor solar.

Protetor Solar- Para as pessoas de pele clara a proteção não deve ser inferior ao fator 30, para quem tem pele morena pode até usar um fator menor, os protetores devem também respeitar o seu tipo de pele as mais oleosas, ou mista (zona T- testa, nariz e queixo oleosos maçãs do rosto seca) devem usar protetores versão em gel, para não obstruir os poros e causar mais espinhas, as peles secas devem usar o protetor em creme.

Na realidade o que faz a diferença é o tempo de aplicação dos protetores que devem ser reaplicados a cada duas horas. Você pode até achar bobagem, mais os sinais só surgem com o passar dos anos. Envelhecimento precoce, rugas, peles manchadas, com sardas são sinais de quem não cuidou da pele direito. Outro cuidado essencial é a hidratação do corpo com bastante líquido (não vale as bebidas alcoólicas) com sucos, água, água de coco, e as frutas, além da utilização de hidratantes na pele para manter o brilho e a maciez. Aí é só curtir o verão e ficar lindo (a)!



sábado, 14 de janeiro de 2012

RACISMO

Placa em piscina pública nos EUA proíbe presença de negros


A locadora de apartamentos Jamie Hein fixou uma placa com os dizeres “Public Swimming Pool - White Only” (Piscina pública - somente brancos) na piscina de um condomínio em Cincinnati, nos Estados Unidos, e tem causado polêmica no país. A comissão de direitos civis de Ohio considerou a atitude preconceituosa.

Hein disse que a placa foi instalada porque uma menina negra que nadava no local teria deixado a água turva devido os produtos de cabelo que usava. A família da garota deixou o condomínio em setembro do ano passado e registrou o ato de preconceito na comissão de direitos civis. Mas somente nesta quinta-feira (12) – depois de verificar a veracidade da denúncia – a comissão julgou que a atitude foi preconceituosa. A locadora ainda pode tentar um acordo antes que o caso vá para a Justiça.

O pai da criança, Michael Gunn, disse que revoltou-se ao ver a placa na piscina e que a filha ficou triste ao descobrir que o motivo da mudança de casa estava relacionada à cor da pele da família.
Placa tem a frase "piscina pública - somente brancos". (Foto: Reprodução/ CNN)

Rússia se prepara para explorar a Lua e Marte

A Rússia anunciou na quinta-feira (5) que iniciou os preparativos para conquistar a Lua e Marte para que, em 2015, suas naves não-tripuladas cheguem às superfícies do satélite terrestre e do planeta vermelho.

"O programa espacial que a Rússia desenvolverá nos próximos anos prevê a chegada de naves automáticas a Marte em 2015", disse Vladimir Nesterov, diretor do consórcio estatal Khrunichev, principal construtor de foguetes russos.

Em encontro na sede da Khrunichev em Moscou, Nesterov disse que, para a indústria do país, os programas envolvendo a Lua e Marte são prioritários, e afirmou que a empresa cumprirá os objetivos designados pelo governo russo.

"A Khrunichev dispõe dos recursos tecnológicos e humanos necessários para desenvolver as metas estabelecidas em nosso programa espacial, inclusive os vôos interplanetários", disse.

Nesterov afirmou que o envio das naves automáticas é o começo da prospecção interplanetária e que os vôos tripulados ao planeta vermelho e à Lua são objetivos possíveis a muito longo prazo.

"Nos próximos quinze anos, os vôos tripulados para Marte são pouco prováveis", ressaltou Nesterov, ao destacar que ainda restam muitos problemas tecnológicos a resolver.

O responsável pelo programa acrescentou que, "para os vôos interplanetários, é necessário construir foguetes com capacidade de colocar em órbita cargas de 120 a 130 toneladas, enquanto os atuais aparelhos russos Proton elevam cerca de 22 toneladas".

Segundo projetos desenvolvidos por centros russos, a nave para viajar a Marte será construída na órbita terrestre a partir de módulos de pelo menos 100 toneladas cada um.

Depois, os módulos serão montados de forma semelhante à atual Estação Espacial Internacional (ISS) e, uma vez construída, a nave de 600 toneladas levará a Marte uma tripulação de seis astronautas em uma viagem de 440 a 500 dias de duração, que inclui ida, estadia e volta.

De acordo com esses projetos, a nave consumirá combustível diferente em relação aos atuais foguetes e operará com motores elétricos que utilizam a energia do Sol ou nuclear, com capacidade de funcionar sem necessidade de reabastecer durante toda a viagem interplanetária.

"Tecnologicamente, os vôos aos planetas são complicados, pois requerem enormes recursos e inovações tecnológicas", disse Nesterov, ao afirmar que os foguetes desenvolvidos pela Khrunichev ainda usam combustível convencional.

O especialista falou dos foguetes portadores Angara, que poderão ser lançados do território russo e cujos primeiros vôos de teste devem acontecer em 2010 e 2012.

Nesterov ressaltou que os portadores Angara permitirão à Rússia abranger todo o espectro do mercado internacional para o lançamento ao espaço de satélites que operam em diferentes órbitas.

Os Angara serão construídos em modelos de classes leve, média e pesada e funcionarão com combustíveis inócuos, como o querosene, o hidrogênio e o oxigênio, uma notória vantagem em relação a outros foguetes russos que consomem combustíveis tóxicos.

Com os Angara-A5 pesados, a Rússia poderá lançar de seu território naves tripuladas ou posicionar satélites em órbitas geoestacionárias, tarefas que, por enquanto, só podem ser realizadas a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão (Ásia Central).

Além disso, os Angara pesados poderão lançar em órbitas baixas de até 600 quilômetros de altura cargas com no máximo 26 toneladas, enquanto a capacidade máxima dos atuais portadores Proton para a mesma altitude é de 20 toneladas.

Primeiras missões não-tripuladas de pouso no planeta vermelho ficam para 2015.
Viagem com astronautas a Marte ainda é sonho distante, dizem russos.
Para o posicionamento de satélites em órbitas geoestacionárias de mais de 36.000 quilômetros de altura, os Angara também saem na dianteira, porque poderão transportar cargas de até 4,5 toneladas, em particular satélites de comunicações de alta potência e aparelhos militares de espionagem.

Nesterov afirmou que a criação dos Angara aumentará consideravelmente a importância da base russa de Plesetks, que fica 800 quilômetros ao noroeste de Moscou, e aparece como uma alternativa à base de Baikonur, que a Rússia aluga ao Cazaquistão.

Os Angara desenvolvidos pela Khrunichev permitirão à Rússia colocar em órbita módulos para laboratórios automáticos ou estações orbitais tripuladas análogas à ISS, assim como posicionar na órbita terrestre os segmentos para encaixar as futuras naves espaciais destinadas a realizar vôos interplanetários, entre eles, a cobiçada exploração de Marte.

Itamaraty confirma presença de brasileiros em naufrágio na Itália

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (14) que havia brasileiros na embarcação que naufragou ontem na ilha italiana de Giglio, região da Toscana, na Itália. Pelo menos oito pessoas morreram após o naufrágio.
Oficialmente, o ministério brasileiro não soube informar quantos brasileiros estavam no navio Costa Concordia. O Consulado do Brasil em Roma está acompanhando o resgate por parte das autoridades costeiras italianas, mas não atua diretamente.
Brasileiros que buscam informações sobre sobreviventes ou vítimas podem procurar o consulado na capital italiana ou informações no site do Itamaraty.
A embarcação tinha cerca de 4.200 passageiros a bordo e, segundo a imprensa italiana, começou a afundar após encalhar em um banco de areia.
A empresa do navio destacou que "até o momento não é possível definir as causas do problema".
O arquipélago onde está situada a Ilha de Giglio fica a cerca de 80 km de distância de Roma. Segundo relatos da imprensa europeia, após o encalhe da embarcação pequenas barcos tentaram a ajudar no resgate dos passageiros e tripulantes.
Segundo a imprensa europeia, o número de desaparecidos é de pelo menos 50 pessoas.
A Guarda Costeira chegou a informar que "os passageiros não corriam perigo" e eram retirados em botes salva-vidas do navio Costa Concordia. Porém, ao retirar os últimos membros da tripulação uma fenda se abriu, causando vazamentos internos.

De acordo com o site do Costa Concordia, a embarcação "é o maior e mais imponente navio de toda a frota Costa com 112 mil toneladas, mais de 500 varandas privativas nas 1.500 cabines".


Fonte: Folha de São Paulo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fernando Bezerra Coelho vê preconceito em tese de beneficiamento a Pernambuco

Valter Campanato/ABr

verba antienchente

Para o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), Pernambuco está sendo vítima de preconceito ao ser acusado de beneficiamento por parte da pasta no pagamento de verbas antienchentes. O Estado de FBC recebeu R$ 98 milhões para a prevenção de cheias.

O ministro negou critérios políticos para a distribuição de recursos. "Não existe aqui política partidária miúda, pequena. Não aceito discriminação a nenhum Estado do Brasil. Não aceito discriminação a Pernambuco porque é o Estado do ministro", disparou Fernando Bezerra Coelho, em entrevista coletiva em Brasília, na tarde desta quarta-feira (4). Manchete do jornal O Estado de S. Pauloacusou o ministro de fazer uso político das enchentes. Pernambuco é governado pelo presidente do PSB, Eduardo Campos.

Ao ser indagado se acreditava que a pressão que vem sofrendo da mídia paulista desde o final do ano passado era fruto da pressão do PMDB, interessado no Ministério da Integração Nacional, Fernando disse que preferia "acreditar que a imprensa não se deixa levar pelo PMDB".

Bezerra manteve-se tranquilo durante as cerca de duas horas de entrevista. Só demonstrou irritação ao responder a última pergunta feita antes de encerrar a coletiva. Questionado se liberaria R$ 98 milhões para Pernambuco se ele não fosse pernambucano e correligionário do governador, FBC respondeu: "Qualquer brasileiro que estivesse sentado nesta cadeira teria liberado", afirmou com semblante raivoso.

O ministro disse que Pernambuco recebeu o dinheiro porque já tinha projetos prontos. Dos R$ 98 milhões, R$ 70 milhões são destinados à construção de cinco barragens que impedirão enchentes provocadas pela cheia do Rio Una. O Estado tinha oito projetos prontos. "Pernambuco estava com projeto pronto porque teve um dos mairoes acidentes naturais deste País, em 2010", explicou.

O Estado sequer foi o que recebeu maior verba do Ministério da Integração Nacional, quando somadas as rubricas de reconstrução e prevenção. De acordo com o ministro, o Rio de Janeiro recebeu 30% do orçamento, enquanto Pernambuco ficou com 13,7%. Dos 259 milhões empenhados para obras de prevenção, R$ 25,9 milhões foram pagos. Já dos R$ 439 milhões da pasta empenhados para reconstrução, R$ 207 milhões foram executados.


Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/01/04/fbc_ve_preconceito_em_tese_de_beneficiamento_a_pernambuco_121972.php

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Realidade da educação no Brasil.



P.S. Quero deixar claro que não tenho nada contra  jogador Neymar, pelo contrario, sou fã do seu talento.

Irã exige que EUA não mandem porta-aviões ao Golfo Pérsico novamente

O comandante das Forças Armadas iraniana, general Ataollah Salehi, pediu nesta terça-feira aos Estados Unidos que não enviem novamente um porta-aviões ao Golfo Pérsico, informou a agência oficial Irna.

"Aconselhamos o porta-aviões americano que atravessou o Estreito de Ormuz a não retornar ao Golfo Pérsico", disse o general Salehi, antes de afirmar que a República Islâmica do Irã não pretende repetir a advertência.

O alerta foi feito um dia depois da Marinha iraniana ter completado 10 dias de exercícios na entrada do Golfo, com os testes de três mísseis com capacidade de afundar navios.

O porta-aviões citado por Salehi era o USS John C. Stennis, um dos maiores navios da Marinha dos Estados Unidos.